sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dança dos Estacionamentos

Em determinados lugares do Recife é melhor ir de ônibus, nem que isso se torne algo cansativo e demorado, uma vez que o nosso transporte urbano está cada dia pior e desorganizado, pois estacionamento é o que não existe e se fica complicado circular, imagine encontrar uma vaga para estacionar. A foto acima é um exemplo apertadinho de um estacionamento de motos na rua e se elas passam esses apuros, imagine os carros que são maiores e ocupam mais espaço.
É uma tremenda agonia encontrar um lugar, mas o pior, às vezes, é sair de lá, pois dependendo da hora, o trânsito tem aumentado significativamente e feito com que algumas passagens fiquem obstruídas e sem chance alguma de serem ultrapassadas. Sem contar as inúmeras surpresas que encontramos na volta como os arranhões ou pequenos roubos dos malas de plantão.
Atualmente muitas empresas estão migrando para locais onde possam ter um estacionamento mais adequado ou estão investindo na construção de edifícios garagem quando há espaço no terreno para isso. Uma das primeiras coisas que perguntamos quando alguém nos chama para algum evento é se há estacionamento e essa preocupação reflete o cuidado em ter garantida a sua ida e volta de forma tranquila e sem atropelos. Uma vez quase perdi o horário de um show porque fiquei rodando à procura de um local para estacionar, mesmo tendo saído de casa com muita antecedência. Algumas vezes fico observando as pessoas circulando em determinados espaços confinados e fico imaginando como eu me comportaria naquela situação.
Não me comportaria. Eu evito.
Eu prefiro me poupar destes atropelos chegando mais cedo nos locais ou evitando ir dirigindo, pois é um item a menos para me estressar e me tirar do sério. Detesto o trânsito, mas o fim do mundo é estacionar no Recife. É mais fácil encontrar cabelo no sapo do que uma vaga para estacionar e isso não é realidade somente dos bairros mais movimentados e podemos encontrar isso em toda a parte.
Até em Garanhuns este problema tem crescido e no centro da cidade a disputa por uma vaga é algo que ultrapassa os limites da paciência e da tolerância. Não dá para ser feliz com o trânsito de hoje e muito menos com a ausência dos estacionamentos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...