quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Loucuras no Trânsito


No Recife e cidades da Região Metropolitana há um grande diferencial no trânsito, que é a falta de consciência das pessoas e, principalmente, dos motoqueiros e motoristas de vans e ônibus que ocupam mais espaço do deveriam e tornam as ruas intransitáveis e perigosas.
Os motoqueiros saem de todas as partes e a impressão que temos é que um enxame de abelhas foi aberto e que todas querem correr ao mesmo tempo, fazendo as mais diversas acrobacias nas ruas e nos espaços entre os carros.
Os ônibus, por serem maiores, não medem esforços para intimidar os carros menores e literalmente passal por cima dos coitados, os deixando num beco quase sem saída. Uma loucura total e quase impensável para muitos motoristas. Quem não tem paciência fica muito atormentado com tanta confusão.
O pior disso tudo é a falta de estrutura das cidades, principalmente de Jaboatão dos Guararapes, que cresceu sem o mínimo de planejamento e agora começa a melhorar sua estrutura de uma forma que está causando grandes transtornos para todos que são obrigados a passa por lá para trabalhar ou para resolver algum assunto.
Aquela história que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço é quase vencida quando enfrentamos o trânsito caótico do Recife e quando lidamos diariamente com a pressa e falta de paciência das pessoas que colocam as suas vidas em risco por um momento de euforia no trânsito.
É o erro...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...