quinta-feira, 8 de julho de 2010

Rompendo as Tradições

As tradições existem para serem seguidas, mas também podem ser rompidas facilmente se não estiverem mais surtindo efeito nenhum ou prejudicando as pessoas ou o desenvolvimento de atividades. Num mundo que evolui constantemente, não podemos fechar os olhos para a evolução e para as novas formas de realizar atos ou de proceder com os nossos ensinamentos.
Visão de futuro todos devemos ter, esteja ela aliada à tradição ou não. O medo de mudar procedimentos já formatados não precisa existir dentro de nós e nunca seremos transgressores se efetuarmos mudanças naquilo que está amplamente enfatizado e já tem adeptos há muito tempo.
Adaptar-se às mudanças ou alterar as tradições existentes exigem uma grande força de quem assim desejar fazer, pois muitos poderão ser contra e como todos nós sabemos a mudança causa dor e renúncia das partes envolvidas.
Fugir não adianta e temos que saber lidar com tudo, inclusive com as imposições, sabendo que a nossa atitude é que contribuirá para que os nossos rumos sejam diferentes do que já existem. Escolher os caminhos diferentes dos outros nos coloca numa situação de grande destaque, uma vez que estamos demonstrando nosso potencial e temos a obrigação de mostrar algo melhor para o mundo em detrimento da tradição não cumprida.
Seguir tradições não é como efetuar uma receita de bolo antiga, é muito mais que isso...
A mensagem de hoje foi inspirada no Filme "Flor do Deserto", que mostra a coragem e determinação da modelo Waris Dirie para mudar sua vida, as tradições do seu País e, principalmente, a forma de pensar das pessoas.
Até hoje sua luta é constante e inspiradora.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...