domingo, 21 de março de 2010

Mal Humor

Ter um momento de insatisfação consigo mesmo e com o mundo é normal para todos os seres da terra, mas viver em constante briga com as pessoas é um problema que deve ser tratado urgentemente para não criar problemas maiores de convivência e afetar a imagem que as pessoas possuem de você.
Algumas destas fazem questão de serem chatas e inconvenientes e só se preocupam com a forma de afetar a alegria dos outros e procuram distribuir sua infindável carga de negativismo e inconstância.
Há algumas variações de personalidade que devem ser levadas em consideração na hora de avaliar uma pessoa mal humorada e isso nos ajuda muito a perceber melhor o mundo dos inconstantes emocionalmente.
Algumas vivem de mal humor e não mudam essa situação por nada, mesmo que todos os agrados sejam feitos e mesmo que o universo conspire ao seu favor.
Existem as pessoas que recebem acontecimentos não muito favoráveis e isso se transforma em um humor negro e totalmente aceitável e que mudará de acordo com a evolução das situações.
Alguns ficam de mal humor para criar situações conflitantes e fazem isso de uma forma dissimulada e sem critérios, buscando sempre semear o mal e a falta de compreensão.
A maioria dos mal humorados é inteligente e isso é algo que observo há muito tempo. Talvez isso tenha alguma relação com a ciência ou seja pura dedução minha, mas um dia eu descobro isso com mais profundidade.
A inteligência deveria ser usada para ficarem mais elegres.
As formas são as mais diversas, mas todas devem ser levadas em consideração, uma vez que farão parte da nossa vida e dos nossos relacionamentos. Não será possível conviver no mundo sem que tenhamos pelo menos um contato imediato com um mal humorado.
Isso é lei.
De qualquer forma, a melhor maneira de viver bem com todos é dosando os humores e sendo adaptativo aos egos elevados, assim como aos menos favorecidos de felicidade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...