domingo, 18 de novembro de 2012

Comprinhas...

Andar com crianças é algo realmente diferenciado, seja pela diversão que proporcionam e pelo furo no bolso que deixam com a sua compulsão por comprinhas desnecessárias e pelos lanches que alimentam a fome que eu ainda não entendo bem, pois é bem maior do que um homem adulto. 
Tudo é motivo para compras e isso é devido ao fato delas ainda não perceberem o valor das coisas e como é o meio utilizado para se ganhar as notinhas que parecem mágica nas mãos delas, pois desaparecem num toque de mágica e, para nossa surpresa, refletem muito pouco em algo concreto. São revertidas em sorvetes que derretem antes que elas consigam tomar, em água que não mata a sede e sim a brincadeira, em brinquedinhos que não resistem a uma hora de diversão ou somente para satisfazer o dengo momentâneo que inflama o choro e faz qualquer um perder a paciência e amolecer o coração e furar o bolso.
Temos que ficar o tempo todo controlando os impulsos dos pequenos, pois se assim não for, o prejuízo é grande e pode comprometer o passeio, deixando ele com cara gastos acima da conta e das possibilidades. Mas como fazer isso quando somente nós temos esta percepção? Eles não percebem nada disso e quanto mais gastarem e comerem besteiras, melhor. Para eles, somente desta forma o passeio vale a pena e faz com que realmente a alegria seja plena e sem limites.
Não há beleza natural que encante os pequenos e entre apreciar uma pela praia e gastar com besteiras, eles terminam sempre ficando com a segunda opção. Outro aspecto que percebo é que eles não estão interessados na descoberta das coisas e sim fazer nos passeios o que geralmente fazem em casa, na frente da TV, que é comer e ficarem sentados num local confortável e que não destine esforço algum.
Tenho duas sobrinhas e em ambas este detalhe é presente, pois enquanto estão beliscando e comprando, o sorriso é enorme, mas quando param por alguns instantes o cansaço, a dor e o sono aparecem, nem que seja fruto, e geralmente é, do dengo demasiado que terminamos criando em torno deles quando buscamos a compensação do choro com algum brinde sensacional e que irá gastar mais algumas moedinhas ou notinhas dos pais e tios de plantão.
Fui assim também, tenho certeza, mas somente hoje vejo isso de uma forma diferente, pois somente agora que o meu bolso sofre as consequências dessa onda de pedidos intermináveis que na hora nos agoniam, mas que fazem parte dos passeios e os tornam inesquecíveis.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...