segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vestígios


A vida da gente nos mostra uma infinidade de situações e ações e algumas delas nos deixam resíduos que podem causar alguns transtornos ou impossibilitar a perpetuação de algumas atividades importantes e de extrema necessidade para a nossa felicidade. Assim como um sabão em pó pode deixar a roupa pegajosa se não for bem retirado, alguns sentimentos podem nos fazer mal se não forem bem resolvidos e saírem de vez do nosso coração e mente.
Precisamos deixar o espaço limpo para que outras sensações possam vir e tornar o lugar novamente limpo e seguro para evitar a contaminação e consequente falta de adaptação. É muito mais fácil nos adaptarmos a um local, limpo e organizado do que ter que ficar retirando a sujeira que muitas vezes nem sai dos ambientes que foram mal planejados e nos trouxeram um grande descontentamento.
Imagine encontrar pessoas cheias de resíduos, de mazelas incuráveis (falo somente daquelas que afetam a alma), de ressentimentos, de negações...
Bom mesmo é encontrar os sentimentos em ordem, pois uma pessoa não é igual a um ambiente. Se este não estiver bem edificado podemos demolir e colocar tudo do nosso jeito, mas com as pessoas não é tão fácil assim, já que a ambientação é bem mais complicada e exige um esforço enorme para decorar cada ambiente, começando pelo coração.
Se este estiver com problemas sentimentais, não irá transportar vida e felicidade e fará com que as veias se tornem caminhos infrutíferos e que causarão um transtorno enorme no nosso corpo como um todo. O nosso cérebro também precisa de um pouco desta organização e caso esteja com os seus neurônios afetados por situações ruins e que ainda não foram esquecidas, ficará com uma possibilidade enorme de desenvolver somente doenças terríveis, como a depressão e a angústia sem limites e em grande demasia.
Olhando bem para o mundo, somos um grande mar de resíduos...
Resíduos de todas as espécies e que nem sempre podem ser transformados e com isso gerar um sentimento mais elevado e sustentável nas nossas vidas. Se não temos condições de tratar esse imenso canteiro de situações, seremos cada vez mais incapazes de lidar com as nossas próprias impurezas e arestas mal cortadas e que só nos causam uma intoxicação crescente ou apresentam defeitos que se não forem bem corrigidos, causarão somente a desilusão.
Um dica que dou é sempre buscar resolver tudo plenamente, não importando o quanto isso for dolorido ou constrangedor. Se agirmos sempre dessa forma, seremos mais efetivos em tudo e jamais sentiremos aquela sensação de ter deixado algo incompleto e sem fruto.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...