segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Luz da Vida

Parece que ela vai apagar...
Não vai...
Só vai se deixarmos que isso aconteça.
Nem sempre uma notícia ruim que compromete o nosso bem maior, que é a vida, é motivo de desespero e de agonia. Pode ser o início de um novo momento, onde poderemos rever tudo que realizamos e também construir novos hábitos de vida para fazer prolongar e curar todas as nossas doenças ou males que nos afetam e quem nem sempre sabemos de onde surgiram.
O nosso corpo é uma máquina perfeita, mas às vezes aparece com um defeito seja ele congênito ou adquirido, nos fazendo ter mais ou menos conformidade diante do fato, já que na primeira hipótese não foi motivada pela nossa vontade e terminamos por aceitar com mais paciência o que temos guardado dentro de nós. Na segunda opção, ficamos pensando o que pode ter causado tal mal e qual foi o nosso deslize na nossa rotina de vida que alimentou a doença ou fez com que um órgão pudesse funcionar de maneira ruim, causando sintomas que incomodam a nós e aos outros também.
Por isso é importante estar vigilante a todos os sintomas que o nosso corpo possa manifestar, pois nada é em vão. Tudo tem um significado nesta máquina tão complicada, mas tão perfeita e que funciona tão bem quando tudo está em ordem e com as devidas manutenções realizadas. Ir ao médico regularmente e solicitar exames de rotina para verificar como anda o funcionamento dos nossos órgãos e também o índice das nossas taxas principais e que podem ser um indício de alguma doença mais grave, podendo ser tratada ainda em estado inicial e com grandes chances de cura.
O ruim é quando deixamos que a luz vá ficando pequena e aos poucos se quebre, causando um mal bem maior e que possa afetar outras partes do nosso corpo se não forem tomadas as providências necessárias para a nossa cura definitiva. 
Se nos preocupássemos mais com a nossa luz da vida, seríamos mais conhecedores das nossas potencialidades e também dos nossos limites, fazendo com que a alimentação fosse mais cuidadosa e os hábitos de vida mais comedidos para que o futuro seja mais duradouro e menos doloroso.
Como está a luz da sua vida?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...