quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mais Amor, Por Favor!!!

Precisamos de mais sentimento, de amor de verdade...
As pessoas estão esquecidas disso e terminam brigando e usando a força bruta para resolver tudo, esquecendo que a essência do amor, caso ele exista, será a solução imediata de todas as desavenças que possam ser criadas entre as pessoas.
O amor está sendo vencido pela falta de paciência, pelo imediatismo, pelo descaso e por tantas outras situações que encontramos e que nem sempre são sentimentais. Alguns apegos materiais do homem permite que ele tenha um esquecimento de si mesmo e de todas as boas ações que pode realizar ao lado das pessoas que gosta e admira.
Se todos buscassem um pouco de inspiração no amor, tudo seria melhor, mas geralmente a inspiração vem de outras fontes e terminamos sem nem saber ao certo o que é o amor e se ele realmente existe. Vi estes cartazes colados num muro perto de uma favela e a frase simboliza bem o que o autor queria passar, já que o local era muito desgastado e notávamos a ausência de amor pelo bairro e pela cidade.
Assim também acontece com as pessoas, mas quando em nós o amor deixa de existir, ficamos tristes, sem vida e sem entender o que realmente queremos, pois o combustível que nos move é o sentimento e o amor é o mais forte e presente. A partir dele todos os outros ganham vida e podem determinar se a existência do homem é realmente válida ou não.
O amor gera compreensão, apego, harmonia, entendimento, alívio. A falta dele gera desgaste, raiva, inquietação e desapego. Sentimentos opostos e que muito encontramos em várias situações que vivenciamos, pois vários exemplos da falta de amor podem ser encontrados por aí e se formos olhar para dentro da nossa casa, iremos encontrar sempre um exemplo.
Pode ser o descuido com a casa, com a nossa alimentação, com a nossa aparência... Estes refletem a falta de amor conosco e com as nossas conquistas e se não dermos um basta imediato a tudo isso, perderemos as rédeas e ficaremos sem saber como frear tal falta de sentimento e cuidado.
Vamos amar mais, por favor!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...