quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cordialidade

Encontro muitos cachorrinhos por aí e quando posso vou fotografando, pois o olhar deles me dizem muitas coisas, principalmente aqueles que vivem nas ruas e que são desamparados pelos seus donos, se é que algum dia tiveram algum.
Este da foto me acompanhou por um tempão num dia que estava fotografando e sempre me dava um olhar atento e cordial, como se estivesse zelando pela minha pessoa e me dando dicas dos melhores lugares para serem registrados. Assim como encontrei cordialidade neste lindo animal, encontramos nas pessoas que conhecemos e cada uma delas nos mostra uma forma agradável de nos destinar uma ajuda ou quem sabe um olhar aconchegante e cheio de respostas para as nossas dúvidas.
A forma cordial como tratamos as pessoas e também como somos tratados é importante para percebermos como vivemos em sociedade e também como é importante cada passo e atitude nossas para o nosso melhoramento diário e também para a compreensão do que realmente precisamos fazer para sermos felizes e completos.
Nada mais sereno e belo do que a gentileza estampada nas pessoas sem que para isso possamos cobrar nada de ninguém. Ficamos desacostumados com isso no cotidiano, pois o que mais vemos são pessoas querendo ultrapassar os limites das outras e tirar proveito de situações que comprometem a felicidade e integridade das pessoas.
Quem nunca teve possibilidade de entender o mundo com a sua beleza, jamais será capaz de ser codial com ninguém e sempre perderá vários pontos na prova que comumente somos obrigados a fazer, que é a avaliação da vida e da nossa própria consciência.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...