domingo, 16 de setembro de 2012

Céu Sereia, Bloom, em Caravana

Céu esteve ontem no Recife para realizar o lançamento do CD Caravana Sereia Bloom e as pessoas que lotaram a casa de shows Baile Perfumado conferiram uma apresentação impecável, animada e cheia de sonoridades. A cantora se revezava com os integrantes da banda em várias instrumentações e mixagens, onde a criatividade não teve limites e fez com que músicas mais suaves fossem mostradas de forma mais elaborada e com ritmos inusitados.
O som que a cantora mostrou misturava melodias retrô com a modernidade do eletrônico e fez com que a plateia participasse ativamente durante o espetáculo que durou pouco mais de um hora. Desta vez ela veio reluzente, cheia de brilho, sendo bem perceptível o crescimento musical e aprimoramento das técnicas musicais e presença de palco, onde notamos uma cantora mais segura e cheia de vivacidade.
Basicamente ela cantou as músicas do novo CD e salpicou algumas do trabalho antigo, o Vagarosa. Para minha alegria cantou a música "Bubuia", que é a minha preferida. No palco podíamos encontrar uma infinidade de instrumentos inusitados que foram usados pela artista para dar um toque diferenciado às músicas e para fazer com que todos dançassem e vivenciassem as músicas com mais intensidade e harmonia.
Céu dançou muito e mostrou uma forma sensual de interpretar as suas músicas e com isso repassar para o público toda a poesia que ela carrega nas suas letras, que falam de amor e do cotidiano de uma forma crítica e inteligente.
A noite de ontem contou também com o show da banda Mundo Livre S/A e fez com que eu conhecesse a casa de shows Baile Perfumado que é um espaço bem estruturado e que funciona onde antes existia a casa de shows "Cavalo Dourado", famosa pelas suas festas regionais e que muito fez sucesso na década de 80. Agora o clima é outro e o público também. Percebe-se que a maioria é de jovens e artistas, que gostam de músicas diferenciadas e festas que fujam um pouco do comum. Esta é a proposta do espaço que vem mostrando ótimos shows e fazendo com que as pessoas tenham acesso a várias apresentações que geralmente são difíceis de serem reunidas. A valorização dos grupos e cantores pernambucanos é outra marca bem presente da casa de espetáculos e isso é muito bom.
Valeu o show da Céu, pois foi o que eu vi. Estava muito cansado e não fiquei até o final. Foi este o detalhe que não gostei, pois a falta de pontualidade fazia com que as pessoas ficassem com a cara para cima por mais de três horas. No ingresso marcava início às 22:00, mas o primeiro show só teve início a meia noite. Acho que a demora era para incentivar o consumo de lanches e bebidas e com isso possibilitar mais lucro. Só isso justifica tamanha demora, pois não percebi outra situação que motivasse tal demora.
Fica a dica para melhorar este aspecto, pois demora demais causa fadiga nas pessoas e se o DJ não é bom, como foi o de ontem, que só apresentou músicas "passadas", o efeito é mais devastador e não há energético que dê jeito.





Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...