sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O Poder da Voz

O novo CD da cantora Alice Caymmi é um destaque na nova geração da MPB e a voz poderosa que a cantora apresenta contrasta com os arranjos sutis e bem eletrônicos que ela desenvolveu para as músicas do novo álbum, "Rainha dos Raios", numa referência ao orixá Iansã. 
Gosto quando encontro sonoridades diferentes e efeitos incidentais nas músicas, como ocorreu na música "Homem", composta por Caetano Veloso e interpretada com muita maestria pela cantora, que abusa da ousadia e traz a letra recheada de efeitos sonoros que valorizam ainda mais a canção, a qual trata das qualidades e também defeitos femininos, vistos pela ótica de um homem.
A música de abertura, "Como Vês", é sensacional e mostra a qualidade vocal da artista com mais detalhes, já que os arranjos simples nos levam ao requinte de um momento retrô e dessa forma conseguem trazer uma atmosfera bem diferenciada e cheia de valorizações sonoras.
O álbum está disponível para ser baixado gratuitamente no site da artista e isso aproxima ainda mais o seu canto do grande público, já que a facilidade de obter o material tão essencial e de grande qualidade é o momento mais exemplar desta fase da artista que agora se mostra loira e com um visual mais moderno e cheio de grandes detalhes modernistas.
Sua presença de palco é bem brasileira e cheia de cores, onde mostra um pouco dom que temos de melhor, que é a criatividade e sabedoria na hora de criar as nossas músicas e arranjos.
O álbum traz músicas melosas também e não é só no eletrônico que ela investe, embora esta seja a característica mais visível em todo o trabalho, que consegue nos prender do início ao fim e fazer com que cada audição seja única e eleve o nosso pensamento para a admiração do que é bom e que precisa ser mantido na nossa música brasileira.
Boa audição e que agrada a todos...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...