quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Os Santos agradecem!!!!

Mariene de Castro lançou o DVD "Santo de Casa" e após assistir este primoroso trabalho pude comprovar ainda mais o talento desta cantora baiana que aos poucos vai mostrando o seu talento para o grande público e conquista espaços por onde passa.
O show é um registro do que ela mais gosta de fazer, que é cantar a cultura popular com todos os seus Santos e crenças. Não faltam referências ao candomblé e logo na entrada ela canta uma música linda pedindo bênçãos à Deus por aquele dia. Entrada grandiosa, pois ó Teatro Castro Alves a recepciona desde a plateia e até que ela chegue ao palco ornado com imagens, adereços e muito brilho.
A voz de Mariene é forte, marcante e ela mostra muita desenvoltura no que faz. Ver a artista cantar, me lembra da cantora Clara Nunes, não só pelas música, mas pelo jeito de se vestir. Clara gostava do branco, das flores na cabeça. Mariene gosta do colorido, do brilho e também das flores.
As músicas exaltam Cosme e Damião, Nossa Senhora, Santa Bárbara, Jesus Cristo e leva todos para conhecer um pouco das nossas raízes africanas, já que todos os nossos santos de devoção se transformam em orixás nas músicas que ela canta.
Não é um trabalho para ser visto uma única vez e merece ser apreciado em todos os momentos que estivermos precisando de um divertimento e de uma boa música para desfrutar. A produção estava impecável e nada foi feito sem pensar nos detalhes.
Já tinha visto participações dela nos shows de Daniela Mercury e Beth Carvalho, mas sozinha no palco ela é mais poderosa ainda.
Fica a dica.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...