sexta-feira, 28 de março de 2014

Segue o Som

Vanessa da Mata é versátil e muito leve nas suas composições, sempre mesclando os assuntos do cotidiano aos temas mais polêmicos e complicados do nosso ser, como o amor, a amizade, a desilusão e a separação. Seu novo álbum recria um pouco desta atmosfera, mas prima pelo ritmo para deixar as músicas mais alegres e com cara de sucesso absoluto.
Como não imaginar que um trabalho tão criativo não venha fazer sucesso?
A cada letra, das 14 músicas que o álbum traz, temos uma surpresa, seja nos arranjos que lembram o reggae ou quem sabe a música eletrônica dos anos 70, criando um clima de discoteca em alguns instantes e fazendo com que a capacidade desta artista seja vivenciada por todos nós.
A cantora pegou fama e público não por acaso, mas porque soube sempre usar a sua arte de uma forma popular, mas sendo extremamente chique e ousada nos seus shows, mostrando a sua brejeirice aliada à beleza da sua apresentação pessoal e também das interpretações que faz, mesmo quando a composição é de outro artista.
Gosto das composições dela. Acho perfeita a forma simples de dizer tudo e de mostrar um universo que nem todos observam, já que suas letras sempre trazem as situações mais óbvias que todos nós curtimos e terminamos esquecendo disso de forma descuidada.
É com muita dedicação que ela faz suas novas composições e destaco todas como especiais. Não há, em todo o trabalho, uma só que eu não tenha gostado. Os ritmos, arranjos, efeitos sonoros, letras, tudo, enfim.
Convido a todos para seguirem o som da Vanessa da Mata neste novo trabalho que ainda nem chegou nas lojas, mas que já tive o prazer de escutar e aproveitar cada música. 
Sigam o som! 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...