sábado, 3 de novembro de 2012

Lagoa das Guaraíras

O dia em Pipa hoje foi agitado, muito agitado...
Começamos fazendo um passeio enjoativo de veleiro, não pelas paisagens que vimos, mas pelo mal estar causado pelo agito do mar que fez com que todos nós ficássemos enjoados e com ânsia de vômito. É uma terrível sensação, mas o passeio é lindo e compensa este efeito colateral.
Na Praia do Centro, pegamos a embarcação e seguimos para a Enseada dos Golfinhos e Praia do Madero, onde pudemos ver os golfinhos, mesmo que de forma tímida. Como o mundo é pequeno, terminei encontrando pessoas de Garanhuns por lá. Coisas da vida...
Após o passeio de veleiro, seguimos para o Parque Ecológico, onde uma caminhada leve compensou as calorias consumidas no almoço. Foi muito bom passar pelos caminhos e conseguir ver as praias que visitamos no período da manhã de outro ângulo, pois agora percebemos a grandiosidade do mar e todas as suas belezas e falésias da região. Uma sensação única para quem aprecia a natureza e gosta de contemplar o mar e a forma arrebatadora como ele se apresenta, pois com a maré cheia fica mais presente a sua força e também a beleza.
A finalização do dia foi na Lagoa das Guaraíras, local belo, calmo e que nos proporcionou um lindo entardecer, contemplado a partir da creperia que fica às margens do local que é muito visitada nos finais de tarde. O que falta é espaço, pois a quantidade de pessoas é bem maior que a capacidade do restaurante e muitas pessoas terminam nem provando dos crepes que são servidos por lá, como foi o nosso caso.
A noite em Pipa é um detalhe à parte, pois é quando o vilarejo realmente ganha vida e reúne muitos visitantes, todos ávidos por diversão, música eletrônica, comidas e bebidas. A diversidade de restaurantes e de opções culinárias impressiona, mas a comida italiana é bem assídua no local, já que muitos donos de bares e restaurantes possuem esta descendência. Enfim provamos o crepe que ficou no gostinho da tarde passada e voltamos para o hotel com uma impressão bem detalhada de todos os pontos de Pipa e da região, que é muito bem visitada e atrai pessoas de várias partes do Brasil. A impressão que fica de Pipa, mesmo já tendo conhecido há alguns anos, com menos intensidade, é que o local é para ser degustado aos poucos, com calma e com contemplação, uma vez que tudo é muito bonito de se ver e cada foto marca o momento de grandes lembranças que teremos de uma viagem tão revigorante e cheia de alegrias.
Fica a saudade de Pipa e também da região...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...