domingo, 20 de julho de 2014

A Fila Anda...

Como todo grande evento, o Festival de Inverno tem as suas agonias momentâneas, já que tudo é grátis e o público grandioso, o que termina refletindo num grande atropelo para algumas áreas, já que conseguir ingresso para assistir a alguns espetáculos é algo que exige dedicação, tempo e paciência, três fatores bem significativos e pouco presentes na vida dos que buscam aproveitar os diversos pontos de animação da festa.
Hoje tentei ir ao circo e não consegui ingresso, apesar de ter ficado uma hora e meia na fila. Não tive dúvida e entrei em outra fila, para tentar ingresso para o pavilhão de dança. Nesta segunda iniciativa fui vitorioso e pude assistir ao espetáculo "Ritmo é Tudo", que mostra de forma bem musical a vida cotidiana de um casal, onde todas as ações são representadas por gestos de dança e vários sons, sejam eles eletrônicos ou oriundos de instrumentos musicais.
Mudando de assunto...
Uma grande vantagem deste ano foi a organização do passeio público no Parque Euclides Dourado, que teve pavimentação para evitar que a chuva mostrasse o mal estar da lama que fica acumulada nos diversos espaços do local. A prefeitura deveria pavimentar outros pontos, como o que é usado para montagem do Palco POP, já que nas suas redondezas a lama é a presença mais marcante e termina causando um desconforto enorme para os visitantes.
O evento acontece no inverno e a chuva é inevitável...
A pavimentação do espaço, que é um campo de futebol improvisado, geraria uma beleza maior ao parque e não causaria impacto nenhum no verde da área, já que não há eucaliptos para serem removidos por ali. Durante o Festival de Inverno, o palco poderia ser montado normalmente e depois o espaço ganharia a sua funcionalidade, que poderia ser aproveitada para uma pista de patins e ciclovia. 
Se o evento traz para Garanhuns grandes oportunidades de desenvolvimento comercial, já é hora de pensar em organizar ainda mais os pontos de animação e não ficar contando com o improviso aparente de uma festa tão grandiosa e cheia de diferenciais que deixaram no passado a forma tímida antes existente e deu espaço a um grande evento, com proporções difíceis de serem contidas.







Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...