terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sete Ervas dos bons caminhos

As ervas podem curar e desde criança sempre tive a oportunidade de provar vários chás que minha mãe fazia para melhorar os meus problemas. É sabido que um remédio manipulado pelos laboratórios possui a dosagem certa de agentes que foram amplamente estudados para trazer a cura dos males que sempre conhecemos, mas o que a natureza nos proporciona pode também nos curar e nos fazer muito bem.
Um chá de boldo melhora a nossa digestão e nos tira aquela sensação de inchaço causada pelos gazes. Um chá bem doce da flor da laranja é calmante e proporciona um sono tranquilo e confortante. Suco de maracujá ajuda a melhorar o sono, mas cuidado se tiver o fígado frágil, pois será um veneno.
Não importa como forem usadas, as ervas são aliadas indispensáveis para todos nós, até para afastar o olho gordo das pessoas que nos cercam. Nestes casos use arruda e espada de São Jorge que a inveja vai minguar.
Se o cabelo precisa de brilho, use babosa e afaste aquele efeito "suco de laranja" que deixa seu cabelo um bagaço. Se os dentes estão amarelados, juá é uma ótima opção. Chá de arueira é bom para cicatrizar a pele e para secar espinhas indesejáveis. Não abuse quando for tomar, pois é um líquido muito forte e pode causar enjôo. Hortelã purifica o hálito e melhora a circulação.
Os bons caminhos que encontramos na nossa vida são purificados e bem encaminhados se tivermos disposição para cultivar nossas ervas interiores e a partir delas criar bebidas milagrosas para todos os nossos males. Seja baseado na ciência ou na crendice popular, a cura dos homens só depende deles mesmos, pois se as atitudes assertivas não forem tomadas, nunca sairemos desse monte de ervas daninhas que muitas vezes nos deparamos e que fica difícil sair sem muitos arranhões.
Corte todas as ervas ruins e use as boas para melhorar os seus caminhos e pensamentos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...