sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta 13, 14, 15...

Para alguns o dia de hoje é um sinal de azar, para outros de sorte. Na verdade a sexta-feira 13 é um dia como outro qualquer e todas as mazelas associadas a este dia não passam de mera especulação cinematográfica e comercial para chamar a atenção das pessoas e, assim, criar um clima sinistro com uma data que é igual à outras, em tudo, até nas possibilidades de ser boa ou ruim.
O que dizer dos outros dias macabros que temos altas agonias diárias e gente inútil infernizando o nosso juízo?
Como escaldar os gatos pretos materializados em pessoas de má índole que sempre tentam fazer da vida dos outros um inferno e comprometem a nossa felicidade?
O que merecem os matadores assustadores que executam suas ações em qualquer dia e hora da semana?
Se formos perceber bem, a sexta-feira 13 é uma rotina nas nossas vidas e já nos acostumamos a viver com ela entranhada na nossa mente e nos consumindo por inteiro, nos fazendo zumbis e restos mortais de rituais macabros que nem merecem ser lembrados.
Sexta-feira 13 para mim foi ver no noticiário desta semana a publicação de algumas mortes em Garanhuns, minha cidade natal, onde três pessoas mataram e esquartejaram duas jovens e praticaram rituais de canibalismo. O pior não foi isso...
Uma das assassinas vendia empadas para sobreviver nas ruas de Garanhuns e agora beira a suspeita de que os salgados poderiam estar recheadas com os restos mortais das pessoas que se foram de forma tão cruel e vil. Quando estive em Garanhuns no final de semana passado, minha mãe havia comentado comigo sobre o desaparecimento de uma das jovens, pois ela era bem conhecida na cidade por trabalhar distribuindo panfletos nos sinais e pontos comerciais do município.
O resultado veio na última quarta-feira 11 quando falei novamente com a minha mãe e ela me contou o ocorrido e triste desfecho desta história cheia de elementos ruins. No domingo 8 um grave acidente automobilístico, também em Garanhuns, vitimou 04 pessoas que foram dilaceradas pela enorme força do choque entre os carros que vinham em alta velocidade e fazendo as temidas infrações de trânsito que só acabam em morte ou sequelas irreparáveis.
A sexta-feira 13 pode ter cara de segunda, de terça, de quarta...
Não importa o dia da semana, pois os gatos pretos, fantasmas, zumbis e mortos vivos estarão nos assustando com todas as suas ocorrências, sejam elas penais, acidentais ou macabras. De que maneira for, o que devemos perceber é que o mundo está cada dia mais assustador e algumas ocorrências parecem filmes de ficção e tão insanas e impossíveis.
Situações como estas que ocorreram em Garanhuns são vistas corriqueiramente e nem nos damos conta disso, uma vez que levamos a vida de uma forma desatenta e sem perceber que o filme de horror são as atitudes de algumas pessoas e que nos tornamos atores principais, coadjuvantes e figurantes deste super produção que deixa nossa visão cheia de sangue e fazendo nosso nariz sentir o cheiro da carniça dos corpos que insistem em se decompor.



Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...