segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cotidiano

A rotina é a maior inimiga do nosso cotidiano, mas temos que fazer dela nossa aliada, sempre...
Todas as nossas atividades caem na rotina se não tivermos um jeitinho diferente de lidar com elas. É sempre necessária a nossa dedicação para que a cada possamos estar em grande harmonia com tudo que nos aparece.
No trabalho, no amor e na vida pessoal temos que ser inovadores para que não venhamos a ficar tristes com nós mesmos e com o nosso desempenho. Temos sempre que nos achar aptos para as mudanças e para os acontecimentos e isso irá sempre favorecer nosso desempenho em tudo que fizermos. Quando nos prendemos muito às rotinas da vida, nos mostramos um pouco inseguros com todas as situações que nos são mostradas e isso não é salutar para o nosso desenvolvimento.
Devemos ter grande motivação para seguirmos em frente com todas as nossas deteminações e desejos para que possamos ao final do dia ter várias histórias para contar e, com isso, engrandecer nosso espírito e confiança.
Todos temos que seguir algum tipo de rotina, mas viver na rotina é muito além do que devemos buscar para a nossa vida e satisfação. A rotina tem que fazer parte da nossa vida e não a nossa vida fazer parte da rotina.
Não significa com isso que tenhamos inúmeras mudanças e que deveremos ser insatisfeitos sempre com os nossos desígnios, mas que dentro do nosso coração haja o mínimo de criatividade para seguirmos caminhos diferentes quando eles forem possíveis e não nos causarem danos.
Busquemos sempre novas opções para o que já é sacramentado e vamos também olhar de lado quando todas as setas apontarem para a nossa frente.
Talvez ali esteja a solução que esperamos para mudar de vez nossa rotina e tornar o nosso cotidiano bem diferente do que é.


Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...