quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Imprudência hoje e sempre

Ontem quando voltava de Maceió me deparei no caminho com uma situação que me fez pensar sobre a imprudência que sempre fez parte do mundo e jamais deixará de existir, pois por pouco um ônibus não causou um acidente e eu estava no meio da loucura toda, pequeno diante daquele monstro cheio de gente e que talvez nem tenham acordado para perceber o perigo que estavam passando.
Hoje e sempre ocorrerão situações que nos colocarão em risco, seja de vida ou não, mas em risco. A imprudência pode ser evitada, mas por excesso de confiança ou por vontade de arriscar naquilo que não é seguro as pessoas colocam em disponibilidade as suas vidas e as dos outros, criando situações de grande aflição e muita apreensão.
Tudo deu certo na minha viagem, mas o medo não passou e quando penso ainda sinto meu corpo ficar tenso por causa dos acontecimentos que passamos e que poderiam ser evitados se o motorista do ônibus tivesse mais cautela e cuidado com os detalhes da estrada esburacada.
A situação da estrada foi somente um exemplo que vivi, mas quantos outros não ocorrem por aí comprometendo a vida de tantos e a felicidade de outros?
A vida de todos nós começa assim: ou por um ato prudente, pensado, ou por um ato imprudente que gerou uma vida sem que fosse planejada ou desejada para aquele momento.
Para que a vida vá embora não basta muito...
Geralmente o ato pensado se vai e fica o impensado e imprudente tomando conta do que até então era vivo e cheio de histórias para contar.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...