quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pedra Valiosa

Ontem escutava o cantor “Rubi” e há tempos que admiro o seu trabalho artístico que é visto por mim como impecável e requintado, sem perder, porém, o lado brejeiro que um artista popular tem. Ele me fez lembrar das afinidades que temos no nosso cotidiano, pois este pequeno detalhe pode ajudar muito no desempenho de trabalhos e realização de procedimentos, já que o fato de existir este aspecto na vida das pessoas já é um item essencial para que o sucesso seja visto com olhos arregalados e cheios de curiosidade.
Há afinidade nos relacionamentos, na relação familiar, no trabalho, em tudo...
Afinidade é a qualidade que temos de tornar as relações moldadas, cheias de formas grandiosos e que se adaptam a qualquer um para a idealização de amizades duradouras, de relacionamentos cheios de amor e respeito entre parentes e conhecidos. Se não temos afinidade, nos tornamos grosseiros com nós mesmos e com as pessoas e tomamos sempre atitudes erradas e desnecessárias e que podem magoar as pessoas profundamente e sem medida nenhuma.
Ao invés de lapidarmos rubis, esmeraldas e diamantes, que são pedras de grande valor, terminamos por lapidar pedras grosseiras, que não possuem forma definida e que não terão valor algum na vida de ninguém. Quantas pessoas terminam relacionamentos por descobrirem que a afinidade que pensavam ter na verdade não existia e que a mágoa sempre foi a maior fonte de informação de uma mente que jamais conseguia se livrar dos rancores da vida e com isso comprometia todo o brilho das relações bem formadas.
Ninguém é pedra preciosa a vida toda e todos nós trincamos um dia.
A diferença consiste na qualidade que temos, pois se a dureza e pureza da nossa pedra for considerável, praticamente não notaremos a rachadura e esta poderá ser vista até como um ponto positivo ou de melhoria.
Se temos a consistência de vidros temperados, poderemos, numa queda precisa e num ponto fraco, nos espatifarmos totalmente e ficarmos em pedacinhos que para serem juntados será algo quase impossível ou que causará uma grande desarmonia num contexto que antes era bonito e aparentemente perfeito.
Que o canto afinado do Rubi possa nos inspirar mais...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...