quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Cão Chupando Manga

Há no mundo pessoas extremamente capazes, desenroladas, ágeis, atentas e que geralmente são qualificadas como o "Cão Chupando Manga", embora alguns entendam que a frase pode denotar também uma pessoa feia e que não tem nenhuma beleza para mostrar a não ser a interior, se for o caso.
De qualquer forma, nos acostumamos a usar esta frase diariamente e prefiro acreditar que o primeiro significado apontado é o melhor, pois exalta qualidades e não defeitos. Seja como for é sempre bom ter por perto uma pessoa que faz de tudo e ainda chupa manga, que é uma fruta tão complicada de ser degustada, devido aos seus fios e calda que insiste em escorrer na nossa boca, braços e ainda sujar nossa roupa, pois manga que se preze deve ser provada assim, com muita sujeira. Cortar direitinho e deixar o caroço dando sopa não vale e isso não é nada interessante.
Boas sensações enchem o nosso peito quando temos colegas de trabalho e amigos desenrolados e que num piscar de olhos resolvem tudo ao seu redor, sem constrangimento e de uma forma muito simples, porém, eficaz. Nada pior do que ter como adjuvante uma pessoa que parece mais uma jaca dura, cheia de cola, que deixa nossos dentes cheios de resíduos e ainda nos dá aquela sensação de estômago furado.
Seja qual for a manga que iremos provar na vida, temos que ter o compromisso de fazer com que ela seja o mais doce possível, afastando a hipótese de podridão e gosto duvidoso. Temos o dever de diariamente lutar contra os obstáculos com mangas do tipo espada e com isso degustar no final das batalhas a manga rosa madura com todo o seu sumo amarelinho e cheio de vitalidade.
Nada de comer manga com sal...
O sal não combina com uma fruta tão doce e gostosa. Vamos colher as melhores frutas do nosso pomar de opções e com isso saber que a vida não precisa ser evitada por ser difícil de ser degustada, ao contrário, devemos puxar a casca de uma vez só e colocar as mãos limpas e cheias de força para provar todas as fibras que carregam consigo um dos sabores mais atraentes da vida, que é o sucesso.
Vamos degustar essa manga sempre e com a atitude de um cão que briga pelo seu dono e por ele mesmo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...