terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Avarandado

A nossa visão do mundo é percebida de várias formas, mas a maioria delas é contemplativa e nos dá uma sensação de estarmos numa varanda bem tranquilizante onde podemos encontrar uma paisagem deslumbrante para o nosso deleite. É o que posso chamar de "Avarandado", ou seja, estarmos sempre dispostos numa varanda esperando que os acontecimentos venham nos arrebatar.
Será que isso é bom?
Não tenho tanta certeza assim...
Se vez ou outra pulamos a varanda para verificarmos o que nos espera lá em baixo ou embarcamos num vôo com os pássaros que por ali passam, posso dizer que estamos tendo uma atitude real e preocupada com o nosso sucesso, mas se assim não fazemos ficamos contemplativos demais e deixamos que as folhas se acumulem no local, o deixando sujo e sem receptividade para um convívio sadio e pleno.
Nossas varandas estão em todos os lugares e nos dão muitas visões... Muitas vezes nem temos varanda, mas construímos essas visões com os nossos desejos, atitudes, e, principalmente, com os grandes sentimentos que acumulamos e que diariamente distribuímos para o mundo e pessoas que nos cercam.
Não custa nada enfeitar nossa varanda com objetos que nos fazem bem, com flores que nos perfumam e com comidinhas que nos fortalecem. Tudo que for necessário é válido para aprimorar a nossa felicidade e para elevar o nosso potencial diante do mundo que sempre nos pede mais realizações e mudanças.
Deixe o vento mover a cortina da sua varanda, mas sempre use materiais leves para tornar o local simples, bonito e muito fácil de ser vivenciado.
Nossa vida já é desgastante demais para ter peso em demasia.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...