sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Portas Fechadas

O que fazer quando todas as portas se fecham e as oportunidades de vida ficam menores?
Existem várias maneiras de agir diante da situação, mas vou falar apenas duas:
Ou você abre a porta devagar e pacientemente ou dá meia volta e procura outro obstáculo menor e menos pesado do que o que lhe foi apresentado.
É costume nosso fugir daquilo que nos impõe medo ou nos exigirá um esforço adicional para seguirmos adiante, mas reforço que ter determinação será a melhor forma de vencer todos as barreiras que possam surgir e não haverá porta intransponível se a nossa vontade for maior e mais sublime que a dificuldade.
As oportunidades sempre aparecem, mas deveremos estar preparados para elas, buscando na nossa capacidade a chave necessária para que todas sejam abertas. Teremos que bater em cada uma dessas portas, anunciando a nossa chegada e com isso se fazer presente em lugares que até então não contavam com a nossa alegria de vida.
Profissionalmente falando, encontramos no mercado de trabalho muitas possibilidades de recolocação ou quem sabe de melhoria da situação que você se encontra, mas nem sempre estas portas são abertas por causa do nosso descuido, pois procuramos deixar que os mais diversos acontecimentos nos minem, fazendo com que o nosso diferencial e potencial não sejam expostos nos momentos adequados, para as pessoas certas.
Sentar ao lado da porta e esperar não é nada inteligente; precisamos transpor essa barreira e buscar as situações que estão do outro lado e que nos esperam de braços abertos. Mesmo que não sejam fáceis as conquistas, deveremos ir construindo esse intercâmbio e com ele possibilitando um desenvolvimento significativo na nossa vida, seja ela pessoal ou profissional.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...