quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A Casca da Banana

Nem sempre a vida tem caminhos certinhos e que nos fazem andar dignamente e sem chances de tropeçar. Algumas vezes levamos um escorregão daqueles e isso se torna necessário para que possamos avaliar os meios que nos fizeram cair e também se realizamos o nosso serviço direitinho, não jogando as cascas de banana na nossa frente para que se tornassem armadilhas para nós mesmos.
A falta de compromisso com a nossa vida termina sendo um fator de grande relevância para que as mais diversas cascas escorregadias possam nos perseguir, fazendo com que os nossos tombos sejam pequenos, médios, irreversíveis ou até mortais. Nada pior do que ficar pisando em terreno perigoso quando sabemos onde as bombas estão e cabe a nós desarmá-las uma por uma, de uma maneira inteligente e sem atropelos.
Isso pode acontecer no trabalho, na vida pessoal e não pensem que somente nós iremos colocar as cascas para o nosso fim, pois existem pessoas comprometidas com a nossa desgraça e que fazem de tudo para nos ver cair e levar uma queda daquelas, onde os dentes quebrados comprometem o sorriso e a efetivação de alguma atividade importante para o nosso sucesso.
Quanto mais desatentos formos, mais chances de escorregar teremos e isso é mais óbvio do que imaginamos, pois terminaremos um dia pisando naquilo que chamamos de "merda molinha", que além de nos fazer cair, nos faz ficar sujos e sem muitas possibilidades de organizar tudo imediatamente.
Se guardamos bem todas as cascas escorregadias que acumulamos na vida, ficaremos com mais chances de evitar a decepção e, principalmente, o deslize. A melhor maneira é deixar que a situação desconhecida por nós seja melhor avaliada e com isso seque, possibilitando que se torne inofensiva na queda e com isso nos ajudando a entender melhor os mais diferentes casos que vamos recebendo durante os nossos dias já tão conturbados e cheios de armadilhas.
Sorrisos falsos são piores que facadas verdadeiras e não há casca de banana pior do que esta, já que ela lhe engana e faz com que você sempre tome a decisão errada, jurando que está agindo corretamente e sem erros. É assim que aparecem a maioria das nossas casquinhas amarelinhas de banana, pois é na maturidade que elas aprendem a nos derrubar e a fazer com que cada centímetro do chão que comemos seja um amargo sabor da nossa desgraça.
Se aparecerem cascas de banana na sua vida, faça como eu e utilize esta infeliz para fazer um doce. Lave bem direitinho, corte em pedaços bem pequenos e adoce com gosto de gás, afastando para bem longe a amargura que guardam dentro de si. Olhe sempre ao redor de, pois as infelizes lhe cercam por todos os lados e uma percepção descuidada fará com que uma queda seja inevitável.
Boa sorte!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...