quarta-feira, 19 de março de 2014

Apatia

Demonstrar motivação e ânimo devem ser ações bem naturais, pois se forem realizadas de forma diferente terão a conotação de um teatro mal ensaiado, onde o risco de descobrir que o time de participantes da nossa peça da vida, na verdade, não possuem talento algum para assumirem as suas atividades e responsabilidades.
Nem sempre estamos motivados e acredito que este fator não depende de nada e nem de ninguém, somente de nós mesmos. Encontrar diariamente a inspiração para novos desígnios e fazer dela o espírito eficaz que nos coloca num patamar de destaque é uma tarefa árdua, muitas vezes fácil, por outras impossível. Não podemos, porém desistir da nossa motivação, pois é ela que nos mantém vivos e nos faz perceber as saídas para tantos caminhos desencontrados e ações mal resolvidas.
Não gosto de pessoas que interpretam uma motivação que não existe e, graças à Deus, sinto isso de longe e me afasto logo. Gosto da verdade, do compromisso com o correto, da motivação verdadeira. Ninguém será feliz nas suas escolhas se não estiver com a motivação ajustada para dar andamento nas diversas atividades que a vida lhes apresentar. Podemos até interpretar uma motivação, mas um dia erraremos o texto ou a fisionomia ensaiada, mostrando para todos o nosso real valor, talvez um que não seja útil para ninguém, nem para nós mesmos.
Tudo que realizamos deve ter um sentido, uma inspiração. Não adianta passarmos pela vida com apatia, falta de foco e descrença. Agindo assim, acabamos com nós mesmos, com nossos conhecimentos e deixamos no chão todas as possibilidades de melhoria e mudança tão essenciais para os nossos destinos.
Tudo precisa de uma motivação para acontecer, mesmo quando achamos que os acontecimentos são naturais ou automáticos. Mesmo nos mais básicos acontecimentos, há a interferência da motivação e dela não podemos fugir, pois será melhor tê-la como nossa aliada do que como inimiga.
Sejamos verdadeiros na nossa motivação, encontrando, dessa forma, a real essência do nosso sucesso. Tenham certeza de que os aplausos não serão por cada apresentação, mas infinitos e com direito a bis.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...