domingo, 25 de março de 2012

As Febres que Passam

 
A internet se tornou nos últimos anos um grande meio de comunicação e sua utilidade é indiscutível, pois nos dá a informação ágil, quase instantânea, e de forma muito acessível, pois basta digitarmos algumas palavras para que o mundo de opções venha até a nossa tela.
Infelizmente ela também tem o dom de trazer o que é banal demais e só serve para ocupar nosso tempo vendo besteiras, que na maioria das vezes são geradas pelas celebridades instantâneas que aparecem diariamente. 
Esta semana, o que chamou a atenção e gerou uma série de divulgações foi um trio de cantores desafinados que postaram no Youtube um vídeo engraçado, mas que está sendo usado para justificar toda a nossa falta de dedicação e com isso derramar na internet um lixo desnecessário.
Se todas as pessoas que criaram vídeos, montagens fotográficas, mensagens e outros recursos tecnológicos estivesses empenhadas em criar coisas realmente valiosas para a nossa informação, a internet seria outra e não traria tantas abobrinhas como hoje ocorre.
Em alguns momentos entrar no Facebook se torna um exercício de paciência, pois é tanta besteira postada, tanta leseira, que nos dá até vontade de excluir o nosso perfil de um aplicativo que útil e facilita muito a nossa vida social e profissional, uma vez que os recursos que ele disponibiliza podem ajudar muito na divulgação de informações importantes e que irão ajudar toda a sociedade.
Penso que muitas pessoas ao invés de evoluírem terminam decrescendo na escala humana e com isso atrofiam o cérebro só criando e dando valor ao que não irá acrescentar um pingo de conhecimento e enriquecimento cultural às nossas vidas.
Foi assim também com a Luíza que estava no Canadá...
Eu não aguentava mais escutar as palavras Luíza e Canadá. Eram fortes indícios de que a população está solta demais e sem possibilidade de enxergar horizontes melhores nas suas vidas que muitas vezes são ocupadas com banalidades ou com assuntos que não fazem efeito real no aperfeiçoamento de ninguém.
O vídeo do trio de cantores é engraçado, sem dúvida, mas fazer dele um momento de comoção nacional e a partir daí ocupar todo o nosso tempo com isso já e um pouco demais.
Para minha alegria, espero que esta febre acabe logo, pois já estou cansado de deletar essas postagens na minha página e também de ficar ouvindo todo mundo cantar o refrão da música.
Será que a alegria é isso mesmo?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...