terça-feira, 27 de julho de 2010

Coleção

Colecionar não é uma doença, é na verdade uma forma de mostrar admiração por coisas que gostamos e que fazem bem ao nosso ego. Tenho algumas coleções em casa e algumas delas já foram deixadas para trás por falta de espaço, pois se não desse um basta teria que mudar de apartamento e dar lugar às coleções. Já tive coleção de gibis dos mais variados personagens e minha infância e adolescência foi marcada pela leitura assídua dessas infindáveis fontes de aventuras. Tenho uma coleção de selos que está esquecida há algum tempo, mas guardada para minha apreciação eventual.
Hoje coleciono música e filmes, mas sempre busco ter nesses exemplares a qualidade e a diferença. Não compro um filme ou um CD que não me traga alguma coisa boa ou que não seja trabalhado para nos trazer boas recordações e nos elevar nas nossas atitudes. Há muito que o espaço destinado aos CD's e filmes se esgotou aqui em casa e muitas vezes evito comprar para evitar brigas e superlotações, pois como numa cadeira os antigos não querem dar lugar aos novatos e isso sempre me deixa com uma dor de cabeça, pois para mim todos merecem a mesma atenção.
Coleciono fotografias digitais de lugares e de momentos interessantes que vou notando por aí e foi essa coleção que me motivou a criar este blog há algum tempo. Como não tenho muito temo disponível para ficar fotografando por aí, muitas vezes uso fotografias encontradas pelos sites que visito e que refletem um pouco do que quero escrever.
Coleciono também bons pensamentos e eles me elevam sempre.
Busco na positividade a melhor forma de viver bem e de ter somente coisas boas para colher. Sempre recebo retornos favoráveis desta minha coleção e isso me ajuda a sempre manter a calma e sabedoria em tudo. Pessimistas de plantão não me afetam e olho para todos com desdém.
Não fazem parte da minha coleção também os invejosos e injustos, pois assim não sou e detesto que tragam para mim tais sentimentos. Colecionar sentimentos bons é sempre a melhor forma de elevarmos nossa alegria e com isso tornar nossa vida sempre cheia de momentos inesplicáveis e insuperáveis.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...