domingo, 13 de maio de 2012

Arte da Patinação

Muitos acham bonito patinar, mas na verdade é algo bem além, pois este esporte testa várias das nossas habilidades e o equilíbrio é a principal. Outras potencialidades precisam ser vistas, como a habilidade, coordenação motora, percepção, controle e força física, pois é uma prática que compromete muito da nossa energia e nos faz perder um pouco a noção do que é perigoso ou não, já que tendo um ritmo elevado nos pés ficamos sem muita noção do perigo e terminamos correndo mais do que o normal.
As quedas são constantes para aqueles que ainda não descobriram o melhor caminho a seguir e terminam sem o equilíbrio adequado para se organizar em três ou quatro rodas lineares que proporcionam uma sensação imensa de liberdade e prazer. 
Se formos comparar a nossa vida aos patins, poderemos encontrar várias semelhanças, pois quantos de nós não passamos os dias nos equilibrando e driblando os problemas que encontramos e com isso buscando velocidade para resolvê-los e, assim, chegar ao objetivo pretendido que é o bom desempenho e sucesso. A melhor sensação que podemos ter é o alívio no nosso rosto quando algo ruim passa e podemos, então, respirar tranquilos e sem problemas nas nossas costas.
A proteção é necessária em ambas as atividades, seja na patinação ou na vida e se não estivermos atentos a isso, certamente teremos arranhões e machucados difíceis de serem resolvidos, causando um certo desconforto por algum tempo e impossibilitando que alguns movimentos sejam feitos por nós com mais tranquilidade e satisfação.
Escolher o patins ou o caminho certo para deslisar é importante e saibam que é o princípio de tudo, pois não adianta nada estarmos bem preparados se não sabemos o caminho que estamos pisando. Se no esporte é assim, imagine na nossa vida? 
Se não soubermos escolher isso muito bem, ficaremos com uma sensação de impotência muito grande e isso irá nos causar grandes males todos os dias e contribuirá negativamente para outros desempenhos que iremos ter nesta longa caminhada, quer pode ter curvas, elevações, lombadas, mas que precisa ser seguida com determinação e coragem.
Vamos usar os nossos patins adequadamente e fazer com que ele possibilite grandes descobertas nas nossas vidas, criando diferenciais e resultados grandiosos.
Deslisar com cuidado, sempre, mas nunca evitando os desafios e caminhos que virão...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...