domingo, 31 de outubro de 2010

Aventura com Sentimento

O Filme "Up, Altas Aventuras" é especial não pelas belas imagens que nos proporciona, mas sim pelo sentimentalismo que nos mostra e porque nos faz valorizar o que realmente é importante para nós. Muitas vezes é difícil se libertar do que possuímos para buscar coisas novas, mas em algum momento o desapego terá que ser praticado, mesmo que este esteja imortalizado numa casa voadora cheia de balões coloridos.
Nas aventuras da vida, descobrimos que é bem mais fácil viver a vida de uma forma especial todos os dias e com isso retirar dos nossos corações o medo e as lembranças de um passado que não volta mais. Necessitamos algumas vezes de pessoas que nos façam despertar para isso, mas se não temos esta oportunidade, o melhor é sermos destemidos ao ponto de seguirmos em frente com os nossos próprios passos e com isso ter momentos inesquecíveis.
Se nosso espírito não é tão jovem assim, muitas vezes necessitamos nos apoiar em pessoas que possuam esta jovialidade na mente e no coração para nos auxiliar nos mais diferentes caminhos que possamos encontrar. Saibam que as aventuras sempre contam com atropelos de última hora e estes são os que as deixam mais saborosas e indescritíveis. Nada se compara ao gostinho do dever cumprido após um grande e tenebroso caminho por onde encontramos muitos altos e baixos para serem desbravados.
Se a vida é cheia de altos e baixos, ela também é uma aventura e por si só nos ensina e nos mostra as mais diferentes formas de descobrirmos o que ainda não é tão real para o nosso entendimento.
Ficar parado esperando o tempo passar é que não dá...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...