segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Anticorpo

O espetáculo de dança Anticorpo reflete todo o sofrimento de uma pessoa que passou por um processo de quimioterapia e hoje consegue mostrar toda essa angústia de uma forma artística, com mistura de dança e teatro, mas com muita verdade e sentimento.
Saulo Uchôa faz isso muito bem e com muita propriedade. O tempo utilizado na interpretação da verdade é pequeno, mas se torna gigantesco quando todas as informações recebidas batem fundo no nosso coração e fazem ele sangrar mais do que o ator em cena.
A arte sempre nos faz refletir sobre os nossos dias e também sobre o que imaginamos do mundo, mas quando usa o sentimento como força maior, consegue não só comunicar, mas emocionar todos que assistem ao espetáculo e fazer com que o clima de comoção seja maior do que o esperado.
Em Anticorpo isso é bem presente, pois o ator viveu o que interpretou e conseguiu de uma forma plena, arrebatar a plateia para assistir com cuidado o que foi passado nos momentos de dedicação constante à arte e ao desenvolvimento de uma história real que poderia ter qualquer um de nós como protagonista.
O Teatro Marco Camarotti é o celeiro desta grande obra e o espaço valoriza também o jogo de cena que faz com que o público fique mais perto ainda do artista e dele possa conseguir toda a emoção para entender tudo o que ele desejou passar.
Ao final, um depoimento emocionado mostrou que a amizade e o amor estão acima de tudo e que estes sempre serão os pontos de apoio nas horas mais difíceis e nos fortalecerão para os dias que ainda virão.
Que a arte seja plena na vida do Saulo Uchôa e que ele possa emocionar muitas outras pessoas com a sua dança espetáculo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...