terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Cabeção

A falta de educação em apresentações artísticas é um fato que atinge uma grande parte da população e faz com que alguns eventos se tornem desordenados e cheios de interferências desnecessárias.
Conversar na hora errada, usar o celular, ficar andando e atrapalhando a visão dos outros, gritar e não deixar o artista se apresentar, usar flash na hora de fotografar, dentre outras situações que deixam o ambiente ruim.
No último show que fui da cantora Maria Bethânia, presenciei isso muito bem e a quantidade de cabeções que passavam na minha frente a todo momento era bem considerável, pois as pessoas não paravam um minuto quietas, além de falarem insistentemente, levando a cantora a ter uma leve irritação na hora da sua fala.
Se estamos num local onde o show permite tais excessos, tudo bem, mas em locais onde a plateia fica sentada, a educação deve prevalecer e fazer com que o ambiente fique calmo e não cause nenhum transtorno. Eu registrei várias fotos do show, mas com muita dificuldade. Vez ou outra uma pessoa passava na minha frente e a impressão que tive é de que estava numa feira, onde todos os produtos eram oferecidos aos gritos e sem nenhuma cerimônia.
Não tive um momento de paz e quando eu pensava que iria aproveitar uma canção com mais dedicação, vinha um e passava na minha frente. Este é um exemplo que vivenciei, mas muitos outros podemos observar, mesmo quando o show é num lugar aberto, onde as pessoas fumam compulsivamente e jogam a fumaça na nossa cara, nos fazendo inalar aquele odor desagradável e que tanto faz mal.
Sai da frente cabeção!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...