quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A Desculpa é Maior

Reclamamos mais do que realizamos e isso é bem notado quando o assunto é voltado para a saúde e exercícios com o corpo, já que a dieta fica sempre para amanhã e o sono geralmente é mais forte que a disposição. Gosto de caminhar e acho que isso é uma forma de sair da rotina e também de entrar em contato com a natureza, já que procuro fazer isso sempre na praia, onde o contato com o mar já revigora ainda mais e faz com que sintamos a força do dia com mais intensidade.
Na última caminhada que fiz, encontrei uma senhora idosa que andava com dificuldade e amparada por muletas, sem deixar que isso fosse impeditivo para o seu pequeno momento de lazer e descontração. Ela só conseguia levantar um dos braços se o outro estivesse amparado e isso era o seu exercício, pequeno, mas constante, levantando um braço após o outro para o alongamento do corpo.
Estava sozinha, outro fato interessante, pois muitas pessoas inventam a solidão para fugirem de determinadas atividades e do compromisso que depende somente de nós mesmos e de mais ninguém, pois é o nosso corpo que sente e faz todos os exercícios necessários.
Voltei para casa satisfeito com a caminhada e ainda no caminho vi outra pessoa que, provavelmente, deve ter sofrido um AVC, já que metade do seu corpo tinha sérios problemas de mobilidade. Foi justamente esta pessoa que passou por mim, sorriu e me deu um bom dia caloroso. Estava mais feliz que todos os outros, pois geralmente as pessoas quando se cruzam evitam os olhares e mudam de sentido para não falarem ou quem sabe sentir a obrigação de falar alguma coisa que seja.
Não precisa muito e um gesto ou sorriso leve já reflete a nossa gentileza com o próximo e isso serve para os mais diversos lugares. Não é o que geralmente encontramos e a falta de vontade das pessoas termina comprometendo muitas ações que estariam bem melhoradas se contassem com o apoio e motivação de todos nós.
Vamos exercitar o nosso corpo e principalmente o nosso cérebro, pois somente ele pode nos dar a satisfação de vida real e com grandes chances de mudança, uma vez que ele é o comandante de tudo e nos faz deixar de lado a preguiça e falta de desejo para tudo que realizarmos, bastando para isso que olhemos o mundo com atenção e percebendo o que realmente importa e nos faz bem.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...