segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Jardim Botânico do Recife

Após um período fechado para requalificação e reforma, o Jardim Botânico do Recife reabriu as portas com grande divulgação e bem receptivo ao público, uma vez que os acessos facilitam a vida de todos e fazem com que as belezas do local possam ser vistas de uma forma mais agradável.
Ao entrar, encontramos um grande mapa de localização, assim como o jardim das ervas medicinais, que traz alguns exemplares das plantas mais conhecidas da população que é adepta de um chá para tratar os seus males.
Andando mais um pouco, encontramos uma bela coleção de bromélias, assim como vários exemplares de palmeiras e plantas frutíferas. Algumas trilhas monitoradas podem ser realizadas no local e basta marcar a visita para degustar um pouco das belezas da mata atlântica ainda não devastada na região metropolitana do Recife.
As árvores grandiosas são os cartões de visita que certamente lembram bem o local e nos levam a conhecer outros espaços, como o orquidário, que traz muitos exemplares coloridos desta flor tão desejada e querida, assim como o jardim sensorial, onde o visitante é chamado a sentir um pouco das texturas e aromas presentes na natureza e que muitas vezes nem nos damos conta disso.
Todas as áreas foram devidamente sinalizadas e fica fácil para o visitante conhecer as espécies das árvores presentes na natureza, assim como uma breve descrição das suas principais características. 
No final do parque, há uma área educativa onde as crianças podem se divertir um pouco e ter acesso a alguns animais preservados em formol, os quais fazem parte da vida e características da região.
É bom sentir um pouco do clima do local e perceber que podemos ter bons momentos em contato com a natureza dentro das grandes cidades. Espaços como estes devem ser preservados sempre e a abertura ao público reforça uma característica da administração municipal atual, que tem buscado trazer de volta o gostinho de viver bem na cidade, aproveitando o que ela tem de melhor. A visitação é gratuita e cada minuto no Jardim Botânico é de grande valia, pois nos renova as energias e nos faz ter a certeza de que o contato com a natureza é a melhor forma de termos dias mais elevados e cheios de harmonia.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...