quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Nova Versão

Inspirado no novo CD da cantora Tiê, "A Coruja e o Coração", que trouxe uma versão diferenciada de uma música da Banda Calcinha Preta, "Você não vale nada", vou falar um pouco hoje sobre as renovações que sempre vemos diariamente em tudo, pois é bem comum mudar algo já existente do que criar algo novo. Alguns acertam, outros erram feio. Tiê acertou e transformou uma música baixaria em um primor da MPB, onde o arranjo e a voz suave da cantora deram o tom certo para melhorar completamente a música que até então só me fazia lembrar das pessoas infiéis.
Norminha contribuiu para isso...
Nem sempre todos criam versões melhoradas do que já existe e algumas delas são completos fiascos de popularidade e não são aceitas pelos consumidores que são exigentes e sempre querem produtos ou ações evolutivas. Nunca é bom ficarmos executando um mesmo procedimento por muito tempo, da mesma forma, com o mesmo visual. Isso poda nossa criatividade e nos faz cativos de uma ação que pode não estar mais surtindo efeito e com isso comprometendo o que desejamos para as nossas vidas.
Cada ação que praticamos precisa de renovações, de observações constantes para o melhoramento e nunca devemos nos achar inquietos demais quando o assunto for mudanças para elevação e crescimento. Cabe sempre uma boa adaptação e um bom raciocínio para elevar nossos desempenhos e com isso sermos mais notados e valorizados em tudo que fazemos, seja em que área for.
A cantora foi apenas um exemplo que citei e convido a todos para escutar a música na versão que ela lançou. Sei que irão gostar e entender como é importante uma mudança e adaptação de uma versão já existente e que pode estar desgastada ou utilizada com finalidade disforme.

Olha a música aí...

Você não vale nada, mas eu gosto de você!
Você não vale nada, mas eu gosto de você!
Tudo que eu queria era saber por quê?!?

Você brincou comigo, bagunçou a minha vida
E esse sofrimento não tem explicação

Já fiz e faço tudo tentando te esquecer
Vendo a hora morrer
Não posso me acabar na mão
Seu sangue é de barata, a boca é de vampiro
Um dia eu lhe tiro de vez do meu coração

Aí já não lhe quero, amor me dê ouvidos
Por favor me perdoa, tô morrendo de paixão

Eu quero ver você sofrer, só pra deixar de ser ruim
Eu vou fazer você chorar, se humilhar e ficar correndo atrás de mim

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...