sábado, 24 de novembro de 2012

Privacidade Zero

Estava lendo hoje na internet, em vários sites, que um fotógrafo registrou momentos da privacidade de uma atriz famosa e ainda fez um vídeo que está sendo mostrado na sua rede de amizades, no Rio de Janeiro. Fico impressionado como as pessoas famosas perdem a privacidade e como isso se torna assunto fácil em qualquer roda de conversa. A forma de explorar a vida alheia faz com que tudo se transforme numa imensa safadeza e termine causando repúdio na maioria das pessoas e profissionais, principalmente quando se trata de uma profissão tão bonita, como é a de fotógrafo.
Uma pessoa que faz algo assim, jamais poderia ser chamado de fotógrafo e sim por qualquer outro nome que demonstre a sua enorme falta de ética de de aptidão para o cargo. 
Como gosto de fotografar, fico muitas vezes perplexo com certas barbaridades que as pessoas cometem, pois em nome da fama ou simplesmente pelo prazer de destruir a vida dos outros, usam dos recursos mais baixos possíveis para conseguirem um espaço na mídia.
A atriz estava em casa e poderia ter feito o que bem desejasse com o seu namorado, pois a privacidade era deles dois. Algum espertinho viu num descuido deles a chance de ferir este momento e com isso terminou captando além do que deveria. Por isso muitas vezes a fama atrapalha, pois as pessoas terminam perdendo os limites do que é invasivo ou investigativo e fazem perguntas ou registram momentos que são particulares demais para serem divulgados em público.
Na semana passada vi uma reportagem sobre o cantor Belchior, que teve sua privacidade invadida também por reportagens que só queriam mostrar o quanto ele devia e os calotes que tinha dado pelo Brasil e exterior. Quem tem que se preocupar com isso é ele e os seus credores, ninguém mais.
A dívida é dele e ele tem o direito de resolver da melhor forma, ou não resolver também.
De que vale ficar mostrando isso quando na verdade ele teve muitas outras coisas boas para nos oferecer com suas músicas e talento como cantor. Se ele está recluso, afastado e endividado, isso é um fato dele e não vejo isso como problema, pois quantos brasileiros fazem isso diariamente e ninguém dá a mínima.
A fama precisa dar este combustível para que tudo seja inflamado e se torne algo gigantesco, digno de um circo, onde no picadeiro se apresentam os mais famosos artistas e a plateia aplaude de pé as suas desgraças. Detesto invasão de privacidade e fico envergonhado de muitos profissionais que usam isso como forma de ganhar fama ou de conseguir um espaço a mais na mídia ou alguns pontos no IBOPE.
Que a atriz e o cantor possam ficar em paz.
Que cuidem todos das suas vidas e vivam em paz também!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...