terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Qual a Sua Fantasia?

No carnaval as fantasias de cada um de nós são possíveis e muitos terminam usando algo que tem um pouco com o seu estado de ânimo ou personalidade, mas, em outros casos, não tem nada disso, apenas descontração e uma forma de fugir da realidade por três dias e brincar num mundo imaginário, onde os personagens interagem entre si e fazem uma festa colorida e cheia de diversidades.
A vida que levamos diariamente também é um carnaval, pois usamos máscaras para fugir de algumas situações, dançamos conforme a loucura frenética do som das ruas e escritórios e ficamos de ressaca nas sextas-feiras de cinzas, esperando o sábado para um bom descanso, quando isso é possível.
Cada situação que diariamente nos é apresentada, pode ter a leveza de uma pluma colorida ou a capacidade de nos derrubar de um salto plataforma altíssimo e desconfortável, que geralmente é usado mais para fazer pose do que para agregar valor. Precisamos fazer da nossa vida um carnaval diferente, com atitudes boas, direcionadas, planejadas e não ficar cantando a "filha da chiquita bacana" o ano todo e dançando um frevo incorreto e incapaz de encantar as pessoas que depositam em nós muita confiança.
Nada melhor do que viver boas emoções, mas se elas forem bem organizadas e com cores harmônicas, a sensação é bem melhor e favorece muito todas as alegrias e resultados que iremos obter e que farão parte dos nossos projetos atuais ou futuros, sem que o passado cheio de falhas possa interferir nisso de forma negativa.
Cada um veste a fantasia que tem e pode. Alguns exageram na carga de adereços, outros são simples demais a ponto de nem serem notados. Há, contudo, os que se atropelam e embriagados pela bebida da vaidade terminam passando por cima de pessoas que poderiam muito contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. A melhor fantasia é aquela que nos deixa com identidade e à vontade, evitando que percamos a nossa característica mais importante, que é a imagem que construímos com o passar do tempo e que de certa forma não nos abandonará durante a nossa vida, fazendo com que cada ato praticado seja de extrema importância para a customização dos mais variados personagens que iremos assumir nesta vida.
Podemos ser guerreiros, mendigos, palhaços, deuses ou até nós mesmos. 
O que vale é a atitude e a competência para vestir cada fantasia e adereço e fazer deles os aliados para uma vida consolidada, feliz e com muitas comemorações.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...