quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Desnecessário e Dispendioso

Temos muitas vezes o costume de comprar o que não precisamos, seja para acumular e usar nem sei quando ou para satisfazer o nosso ego num momento de pura fraqueza consumista. Eu tenho vários desses momentos e percebo algumas vezes que nem sempre acerto nas minhas compras, pois termino imobilizando o meu dinheiro com algo que muitas vezes passo anos para usar ou até esqueço que existe no meu rol de aquisições.
Geralmente somos pegos de surpresa nas promoções, pois sempre imaginamos a nossa cara de arrependimento por não ter aproveitado a oferta de um produto que agora podemos adquirir pela metade do preço ou até menos. Outra doença que já me curei foi a de comprar comida além da conta para a minha alimentação, pois como fico muito tempo fora de casa, a maioria dos itens alimentícios termina perdendo a validade. Vida de quem mora sozinho é assim, pois a cozinha é um dos últimos lugares que perdemos tempo e quando isso acontece é com alimentos práticos e que não demandem muito tempo e trabalho.
Roupas também são aquisições que nos deixam com os bolsos furados, pois dependendo do estilo, passaremos muito tempo sem usá-las e o famigerado mofo chega para deixar tudo com um cheiro terrível, forçando o nosso esforço adicional para manter tudo limpinho e cheiroso até o próximo uso, quem nem sabemos quando irá acontecer. Se for roupa de inverno, aí esse tempo demora mesmo, uma vez que aqui no Recife mesmo com as chuvas o calor não nos abandona e deixa a cidade sempre abafada.
Com o advento da internet e a facilidade para baixar músicas, tenho diminuído a minha voracidade para comprar CD's, que é antes de um vício, um prazer de anos e que muito me satisfaz. Neste ponto eu não considero que o meu dinheiro ficou parado, pois nada melhor do que escutar a música certa, na hora certa, em casa, quando bem desejarmos.
DVD's não vou nem falar, pois seria um pecado...
Seja como for, vamos pensar melhor no que compramos para não deixar o nosso dinheiro parado e sem muita rotatividade. Podermos ter tudo que desejarmos, mas é bem mais interessante comprar o necessário, deixando o que não é preciso para o momento adequado e com o dinheiro oportuno, evitando que nossa conta fique estourada e nossas faturas de cartões de crédito insanas e totalmente proibidas para os mentalmente ajustados.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...