terça-feira, 30 de março de 2010

Cogito, ergo sum

Foi com esta frase que Descartes nos deixou uma das maiores verdades universais, pois é através do pensamento que existimos e nos tornamos seres de verdade. A tradução do latim para o português é: "Penso, logo existo"
A estátua do pensador é bem adapatada para o tema de hoje e gostaria de falar sobre o pensamento evoluído e certeiro, pois é ele que nos coloca em locais de destaque e nos faz crescer como gente.
Pensar por pensar não é saudável.
Temos que ter o intuito de pensar para mudar ou melhorar algo e com isso evoluir sempre naquilo que estamos buscando. Há indivíduos que fazem ou dizem palavras impensadas e fazem disso uma rotina chata e miserável, pois só demonstram uma grande arrogância e falta de personificação. São seres desconhecidos e vazios de uma forma nunca antes imaginável.
O pensamento é leve quando temos isso plantado no nosso coração, mas é sinistro quando nosso ânimo só tem maldade para exalar. Como pensar em bondade se o que nos preenche é a falta de caráter e de sabedoria?
Há os que pensam que são sabidos e buscam nas atitudes impensadas a forma de tirarem proveito das pessoas e dos momentos mais frágeis que podem se deparar. Pensar em evolução é antes de tudo uma forma de ver o futuro com olhos melhores e mais limpos, nunca esquecendo dos ensinamentos que aprendemos durante a vida e que iremos somar para os dias que ainda virão.
Ser correto nos pensamentos é acima de tudo uma virtude e necessitamos disso a cada dia para podermos viver bem em sociedade e dessa forma conquistar o afeto e confiança das pessoas.
Se não há confiança, o pensamento é vago e pensa em muitas coisas... menos na verdade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...