sábado, 28 de maio de 2011

Pop, Rock, Lírico...

Fico feliz quando vejo algo da minha cidade natal, Garanhuns, ter destaque no cenário nacional. Fico mais feliz ainda por saber que este destaque acontece por causa da música da cantora Andréa Amorim, que vem tendo vários indícios de que sua voz e talento não terão lugar no esquecimento da MPB e sim nas melhores listas de classificação musical, onde o talento e a qualidade vocal são analisadas com muito cuidado pelos críticos.
Lembro de Andréa quando ela ainda era participante de uma banda de rock lá em Garanhuns e quando o seu som ainda parecia estranho demais, pois ela mescla rock, MPB e canto lírico. É difícil conseguir misturar isso tudo e ainda conseguir soar harmônica e com versatilidade no palco. Andréa consegue.
Seu visual é bem interessante e moderno e denota sua imensa personalidade como cantora, pois para muitos que optam por conseguir espaço de forma mais rápida, terminam por criar uma linha mais comercial e que não tenha um impacto visual que possa causar um certo descaso dos mais tradicionais.
A cantora veste sempre modelos extravagantes, tem cabelo vermelho, tatuagens bem desenhada, saltos de perder os sentidos e muita, muita segurança.
Suas roupas são feitas por outro pernambucano de grande talento, que é o Walério Araújo, natural de Lajedo, cidade que fica próxima à Garanhuns. São modelos que casam direitinho com a artista, gerando uma sintonia perfeita e criando uma identidade bem formada de uma artista que tem muitos outros desafios numa carreira que já é antiga, mas que começa a ter brilho definitivo a partir de agora.
Ela está sendo assessorada por uma agência produtora mais abrangente e já anuncia a gravação de um CD por uma gravadora de maior porte, a qual possibilitará mais destaque da sua música, possibilitando que todos possam conhecer o seu trabalho.
Tenho um CD dela em casa e sempre que tenho oportunidade escuto e analiso a sua qualidade musical. É instigante e muito motivador o seu som, além das belas composições musicais que faz, sem ficar esperando que letras prontas venham para o seu repertório.
Não vou comparar ela com ninguém como geralmente as reportagens fazem, pois para mim ela é diferente e merece ser fonte de comparação.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...