quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Devoção

Ter devoção é bem mais do que admirar alguém ou algum santinho que conhecemos.
É ter amor e saber o valor que devemos dar para aquilo que nos faz bem. Se temos devoção, temos respeito, consideração, afeto... Se não há este sentimento, ficamos sem ter muito o que fazer pelas pessoas que nos cercam, sejam familiares, namorados, amigos...
Devoção não existe somente na religião, mas também no nosso coração e este sabe muito bem por quem ele bate mais forte e com isso é capaz de mostrar ao nosso corpo o reflexo de uma soma de sensações que somente quando estamos devotados sabemos explicar.
O nosso respeito por aquilo que achamos adequado ao nosso perfil é algo além da nossa imaginação e não cabe a mim explicar tal característica humana, apenas falo para que tenhamos uma real percepção do que para muitos é volátil e muito passageiro.
Devoção não se acaba com o tempo, ela somente aumenta...
Se temos esse sentimento em decréscimo, era porque nem sabíamos se éramos devotos ou não. Não tínhamos explicação para aquilo que nos afeta e nos coloca vulneráveis em muitas situações. Somos encantados pelas palavras doces da devoção e com o seu canto sereno e solto no ar ficamos hipnotizados e começamos a voar como se fôssemos um pássaro sem destino certo.
Já vi pessoas terem devoção doentia e outras algo mais contido, mas em todos os casos o que diferenciava era a atitude e a forma como as pessoas podiam controlar os seus sentimentos e emoções. Quem não tem o poder de controlar tais características emotivas se vê comumente numa situação de grande desespero e a impressão que passa para os outros é de plena loucura e alienação diante do mundo.
A devoção não precisa nos alienar, mas isso é quase impossível de acontecer.
Sejamos devotos de nós mesmos e com isso procuremos valorizar nosso ajustamento emocional para podermos ter condições de admirar as outras coisas que aparecerão na nossa vida e que se tornarão importantes para nós e para o nosso crescimento.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...