segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Apegado

Como um arame farpado numa árvore, assim também algumas pessoas ficam apegadas no nosso coração e fazem das nossas vidas momentos de eterna felicidade. Perfuram o nosso coração e deixam marcas para toda a vida, fazendo com que sejam inesquecíveis.
Mesmo quando estas marcas não são boas, ficam também registradas no nosso coração e podem cicatrizar com o tempo ou não, dependendo, pois, da profundidade que atingiram. É mais fácil para todos nós perdoar ou se acostumar com uma marca superficial e pouco notável do que com algo que muito nos feriu ou comprometeu algum item necessário à nossa felicidade.
Ser feliz é desejo de todos, mas nem sempre isso transparece de uma forma muito plena durante toda a nossa vida e por alguns momentos temos que nos acostumar com os "furos" que damos ou recebemos das pessoas nas quais depositamos muita confiança e carinho.
A satisfação da vida é não ter problemas duradouros para que estes ferimentos possam cicatrizar mais facilmente e com isso nos proporcionar uma melhoria aparente na nossa imagem e também no funcionamento do nosso corpo. Se tais "furos" são profundos demais, podem arrancar pedaços importantes de nós e saibam que cada parte do nosso corpo e espírito sente falta desses pequenos complementos que perdemos e o costume sem eles não é algo que acontece da noite para o dia.
Os pensamentos fazem sangrar essas feridas, mas o carinho faz com que elas cicatrizem mais rapidamente e sejam vistas como acontecimentos do passado. O que precisamos é estar com o nosso perdão elevado e com o coração livre dos maus pensamentos de vingança, nunca buscando retribuir um "furo" com outro ainda pior.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...