sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Always

 
Algumas coisas são eternas, assim como os momentos que vivemos, pois se percebermos bem jamais poderemos voltar e fazer novamente aquilo que tanto nos alegrou e nos fez presenciar momentos de grande satisfação. Em muitas situações podemos lembrar de certas ocorrências, mas várias delas já são tão presentes nas nossas vidas que fica complicado esquecer e passar batido.
Quando lembro de algum momento bom que vivi, procuro associá-lo a roupa ou o sapato que usava e isso sempre tem um significado muito grande na minha vida, pois cada vez que uso novamente o item é como se alegria se renovasse e ficasse presente em mim. Assim também é quando algo me entristece, pois evito usar novamente aquela roupa e isso me dá um alívio grande, pois é como se eu tirasse de dentro de mim uma grande carga de negativismo que ficou no passado. Sobretudo, procuro, sempre, reverter as situações, pois como vivenciamos coisas boas e ruins diariamente, imagine ficar evitando roupas e sapatos só por causa disso? Chegaria um momento em que o nosso guarda roupas ficaria vazio de tantas decepções. 
A vida da gente é assim e vai acumulando e renovando a roupa que diariamente usamos e que nos faz felizes ou tristes em alguns momentos, mas isso é algo que vivenciar é bem mais sublime do que evitar, já que a preparação para a nossa melhoria só acontece quando estamos realmente vestidos para matar e morrer.
Uma vez joguei fora a roupa que usava, da cueca até o sapato, e isso foi devido a um momento ruim que vivi e que gostaria de marcar como uma renovação completa, já que sair daquela selva em que vivia foi a melhor notícia que eu poderia ter recebido no mês do meu aniversário. Marquei o momento jogando fora tudo que me lembrasse o momento e não fiquei nem com o pó para contar a história e dessa forma construí novos caminhos que hoje me trazem só lembranças do que passou e que aos poucos estão se apagando da minha mente e ficando só como aprendizados para novos passos e determinações.
"Always" somente o que é bom, o que fica para sempre, o que não precisa ser apagado da nossa mente e que serve sempre como inspiração para as melhores determinações que poderemos ter na vida para nos mostrarmos preparados para enfrentar não só os obstáculos, mas também a calmaria.
Devemos ficar camuflados para a guerra fria que diariamente acontece nas nossas vidas e explodir de vez em quando para que o efeito da nossa fúria seja sentido por todos aqueles que duvidam da nossa força bélica e altamente atômica de reinventar o mundo e criar coisas novas, sempre e a todo instante.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...