quarta-feira, 11 de abril de 2012

O Que te Estressa?

O estresse na vida de todos nós é algo que se torna corriqueiro e difícil de ser vencido, pois praticamente todas as nossas atividades envolvem esta sensação que transforma o nosso cérebro e compromete as nossas reações, prejudicando muito o nosso desempenho e impossibilitando que em algumas etapas do nosso dia sejam cumpridas e as decisões possam ser tomadas com mais exatidão e calma.
Vencer este desafio, que é carregado de emoção, não é nada fácil e muitos não conseguem lidar com isso, fazendo com que essa adrenalina fora do compasso se transforme em outras doenças piores, como a síndrome do pânico, depressão ou os conhecidos “Toques”. Se a vida nos cobra atitudes à “Toque de Caixa” e nos deixa um pouco cambaleados das sensações, cabe a nós interferir um pouco nesse processo desgastante e buscar soluções para que a nossa sanidade não seja comprometida e tenhamos péssimos momentos cotidianos.
Para alguns, o estresse reflete em fome, falta de apetite, emagrecimento, engorda, perda da libido, humor inconstante e uma infinidade de sinais que o nosso corpo nos dá, bastando para isso que estejamos vigilantes para que quando isso ocorra, tenhamos condições de visualizar a melhor alternativa a ser seguida e com isso mudar um pouco o perfil que, numa primeira observação, nos parece sem solução.
Pessoas diferentes, como nós, reagem de formas divergentes em cada situação que vivenciam; o que é estressante para uns, não é para outros. A sabedoria para lidar com os imprevistos, altos e baixos da vida, cobranças, alegrias, tristezas e com as decepções é muito importante e deve ser construída em todos nós, pois se assim não for ficaremos cada dia mais vulneráveis e debilitados com a situação.
“A vida passa tal qual fumaça, ora clareia, ora embaça..”
Se a vida é uma passagem e temos que transformá-la num caminho gostoso de ser seguido, não vale a pena ficar perdendo tempo com o estresse e para que isso se torne mais fácil, a melhor atitude é selecionar tudo que iremos fazer, as pessoas que iremos encontrar e também pensar melhor nas nossas ações para que não venhamos a nos arrepender no futuro. Uma semente mal plantada, pode dar origem a uma árvore frondosa, mas com raízes indomadas que vão acabando com tudo pela frente e minando as fundações que demoraram anos para serem edificadas. Adequar as árvores ao locais é importante para que a sombra realmente tenha finalidade e seja útil. Somos árvores em constante evolução e recebemos interferências de todos os lados, sendo esta constante muito importante de ser observada por cada um de nós.
O que te estressa?
Eu me estresso muito pouco, mas quando ele acontece...


Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...