quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Sotaque Pernambucano

Escutar o CD do artista pernambucano Almério é ter belas impressões artísticas com sotaque bem característico da nossa região, especialmente do agreste, já que o artista reside em Caruaru e lá já faz as suas intervenções musicais há algum tempo nos bares da cidade e em eventos artísticos.
A primeira vez que tive a oportunidade de vê-lo cantar, foi numa participação especial, no show da cantora Isabela Moraes, e o que mais me chamou a atenção foi a sua versatilidade e desenvoltura no palco, já que o jeito moleque era o destaque, contrastando com um profissional completo, com voz e presença de palco bem definidas,
O CD traz músicas alegres, bem arranjadas, com melodias cheias de acordes, usando instrumentos bem regionais numa harmonia cativante.
O projeto gráfico do álbum é bem legal e mostra uma capa criativa, dando a impressão de que o artista é um pássaro, num voo solo e cheio de energia. É isso mesmo que senti quando escutei as músicas, pois a variedade de ritmos demonstra uma boa sensação de liberdade, onde os sons voam alto e remetem ao sucesso a bela iniciativa do artista que mostra agora o seu trabalho num ótimo registro fonográfico que muito orgulha os pernambucanos e admiradores do talento e da boa música.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...