quinta-feira, 30 de julho de 2009

Civilidade

Esta semana quando passava pela Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, me deparei com esse monte de lixo em frente a uma escola. Notei que a maioria do que estava jogado era da própria escola e que com esta atitude os professores não estavam dando um bom exemplo aos alunos que ali estudam.
Como podem falar sobre civilidade, moral, bons costumes se há um descuido desses na porta da instituição que é muito bem frequentada por alunos?
Eles terão certeza observando o monte de lixo que tal atitude é comum e pode ser praticada de forma muito ordinária, todos os dias. A mesma atitude acontece em nossas casas, quando nossos pais nos dizem uma coisa e fazem outra.
Onde está o exemplo?
O exemplo nas atitudes deve ser a principal preocupação de todos nós e isso só trará bons resultados a todos, uma vez que conscientizará os mais velhos, assim como educará os mais novos para praticar o que é realmente uma boa atitude.
Se a rua estivesse limpa e o lixo acondicionado em lugar ou em sacolas adequadas, a impressão seria outra e a escola provaria que estava fazendo sua parte na educação do brasileiro, que tanto necessita.
Não que sejamos mal educados, mas somos descuidados e isso causa determinados atropelos diários.
Vamos dar exemplo e ser mais cuidadosos.

Arte

Hoje coloco uma foto em homenagem ao meu amigo Elton Dornelas, que me enviou lindas imagens do Museu de Artes e Ofícios - MAO, situado na cidade de Belo Horizonte.
Além de ser um lugar belíssimo, abriga grandes obras no seu acervo e tudo tem grande cuidado para que os visistantes possam ser sempre surpreendidos com grandes belezas.
Pretendo um dia conhecer este belíssimo lugar para poder comprovar toda a riqueza que vi através das fotografias que me foram enviadas por e-mail.
Um detalhe: O prédio onde funciona o museu foi a antiga estação de trem da cidade.
Agradeço e divulgo uma das lindas imagens recebidas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...