domingo, 24 de agosto de 2014

Rivalidade

A rivalidade sempre vai existir no mundo, ainda mais se estiver apegada ao ciúme e a inveja, pois é justamente a partir destes sentimentos que ela tem maior desenvoltura e consegue fazer com que as pessoas tenham momentos de grande conflito e agonia, onde a razão é perdida e ninguém consegue ficar sabendo ao certo o que fazer para reverter os atos que são tomados de forma cega e sem nenhuma base real.
Podemos olhar para uma pessoa pela primeira vez e já sermos rival da mesma e esta característica tão infame é fruto da nossa falta de conhecimento dos reais fatos e contribuições que podemos obter das pessoas, já que buscamos julgar primeiro e criarmos laços afetivos depois.
Já ouvi muitas vezes as pessoas dizerem que detestam fulano ou beltrano, mas nunca trocaram uma palavra sequer com os mesmos para tentarem, quem sabe, destruir a imagem ruim que ficou gravada na mente por alguma interpretação prévia que tiveram e que agora afeta o relacionamento, o qual poderia ser bem diferenciado e contar com melhores perspectivas.
Muitos constroem a rivalidade através de fatos concretos, outros não. Fazem dela uma forma de se afastarem do mundo e das pessoas e acham que isso lhes dará um aspecto poderoso das situações, já que confundem a palavra com outra bem pior, que é a arrogância. O afastamento causado pela rivalidade pode ser evitado em muitos momentos e nunca devemos esquecer que tudo isso pode ser mudado se pararmos um pouco para analisar cada atitude nossa e como ela pode aumentar as nossas chances de melhoria diante de tudo que iremos obter nesta vida.
Não faremos um caminho seguro na nossa caminhada pelo mundo se estivermos sempre sozinhos e buscando o afastamento ao invés da união. Se percebermos que a rivalidade está tendo um início, sem motivo algum, cabe a nós investigar o fato e poderemos descobrir que muitas vezes a situação nem foi motivada por nós, mas sim pelas pessoas que nos rodeiam e que terminam nos influenciando negativamente para muitas ações.
A rivalidade não leva a nada e só causa falta de união. Veja se não estás sendo rival de si mesmo e contribuindo para a sua desgraça com as suas atitudes desencontradas e sem fruto nenhum.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...