quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sono Eterno

Fico impressionado como os mendigos conseguem dormir nas ruas, mesmo com tantas interferências, como: o sol, pessoas, barulho, vento, chuva, ratos, baratas, etc... Eles dormem como se nada estivesse acontecendo. Outro dia este rapaz da foto dormiu o dia todo perto da minha casa e num dado momento fui lá para ver se ele realmente estava vivo. Estava.
Fiquei impressionado com aquilo, pois o sono naquelas situações tão ruins é muito difícil ser conseguido, pelo menos por mim, sim. O cansaço dele deve justificar tal sono, somente. Pelo que notei, era uma pessoa que limpava carros nas ruas do Recife e a jornada de trabalho deve ter sido exaustiva para justificar um sono tão eterno e inerte.
Encontramos vários exemplos desses nas ruas do Recife e alguns locais são tomados por moradores de rua que fazem das calçadas ou pontes as suas casas e montam verdadeiros arsenais para que possam ter um pouco de conforto nas impróprias e sujas ruas da cidade, onde todos tipo de sujeira acomete as calçadas, sem contar os dejetos que são deixados por cachorros e ratos, que insistem em circular pelos locais.
A cidade grande nos apresenta esses problemas e não temos como fugir deles, já que muitas dessas pessoas são viciadas em drogas ou foram expulsas de casa pelos pais que não aceitaram a marginalidade que se encontravam e terminaram virando as costas para um problema tão sério. 
Basta andar um pouco pelo Recife para notarmos isso e a desocupação das pessoas é bem grande e faz com que muitos tenham orgulho disso, não buscando uma melhoria de vida e achando que isso é fruto de uma sociedade que não os ajuda a melhorar de vida, quando eles nem tem um pingo de iniciativa para isso. 
Mulheres com vários filhos e já grávidas pedindo esmola nos sinais e pedintes com cheiro de cachaça, são só alguns exemplos deste fato.
Muita gente vive num sono eterno da falta de compromisso com eles mesmos e terminam esquecendo que a desgraça é fruto muitas vezes da nossa inércia e falta de atitude, quando esperamos mais do que realizamos e fazemos de tudo para ganhar a vida da forma mais descompromissada que encontrarmos, para depois justificarmos isso com a marginalidade e com a falta de evolução como pessoa.
As escolas ficam vazias, as faltas ao trabalho são gigantescas e muitas delas são motivadas por pessoas que não conhecem o verdadeiro sentido da palavra responsabilidade.
Acordar ninguém quer...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...