domingo, 15 de agosto de 2010

Amígdalas, Amígdalas...

"Mas, Amígdala... Pode ser que estejam nos mandando embora porque eu estou engordando desse jeito.. Eu não páro de inchar!!! Isso só acontece quando a gente encontra algum vírus.
Sempre que um vírus aparece aqui no corpo, a gente começa a inchar....
Mas quando encontramos o vírus e soltamos os glóbulos brancos, a gente emagrece tudo de novo...
É isso!!!
As Amígdalas servem para combater os vírus e impedir que eles entrem no corpo.
Nós temos uma função!!!!"
Hoje acordei com as amígdalas inchadas e doendo e veio a inspiração a partir do CD "Amígdalas" do Chico César e Convidados para falar sobre as funções que todos nós temos e que são importantes para a nossa vida profissional ou pessoal. Alguns já encontraram sua função, outros desconhecem as suas habilidades e alguns ainda irão desenvolvê-la.
Seja como for, todos nós temos aptidões para tudo que iremos fazer na vida e saibam que são importantes e necessárias em vários momentos da nossa existência. A conversa das Amígdalas para descobrir sua funcionalidade dentro do corpo humano durou um CD todo e muitas músicas depois souberam exatamente o que desempenhavam de bom e que contribuia para a proteção da saúde.
Quando vamos desempenhar algo, temos que ter noção do nosso valor, da nossa necessidade, pois se assim não for ficaremos soltos no mundo e cheios de receio sobre o que realmente valemos e se o nosso esforço e trabalho diário são necessários para suprir as mais variadas necessidades que nos são apresentadas.
Não ter consciência do nosso real valor é complicado para nos encontrarmos com nós mesmos e nos coloca vulneráveis diante de tantas possibilidades que nos aparecem. Saber a nossa função não é nada complicado e basta que tenhamos um pouco de atenção para aquilo que nos alegra e nos satisfaz.
A peça principal deste mistério está na nossa mente e precisa somente de um pouco de percepção para que seja despertada e cause grande efeito sempre.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...