sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Nas Alturas

Quem está do lado de fora das situações e confusões consegue enxergar melhor as diversas formas de resolver tudo e com mais sabedoria. É como se estivéssemos sobrevoando o caos e verificando toda a extensão do problema a ser resolvido. Uma visão aérea e com alta definição...
Quando estamos envolvidos demais em fatos, problemas e casos, a vida se torna uma problemática sem fim e compromete todas as nossas formas de obter sucesso naquilo que desejamos e que são essenciais para a nossa vida plena e cheia de alegrias e sabedorias, uma vez que para solver o que está cheio de dificuldades, precisamos de uma carga positiva de atividades para que tudo se torne mais real.
Ninguém consegue enxergar tudo o que precisa e ainda mais quando esta necessidade está associada ao estresse do cotidiano e das pessoas insuportáveis que vão aparecendo diariamente e que nos fazem ter momentos de pura insanidade para resolver o que queremos.
Se na vida muitas coisas são um grande mar de lama, imagine se procurarmos transformar tudo isso em um mar azul?
Mergulhar nele não será uma má ideia e basta que tenhamos uma boa dose de capacidade para escolher a hora certa, quando a maré estiver baixa, e sem os tubarões rondando a todo instante.
Se o olho de peixe de uma lente fotográfica possibilita uma visão diferenciada, vamos também adotar essa perspectiva em nossas vidas, mas sempre tendo o compromisso de ser um peixe vivo e não um peixe morto sem ação eficaz.
Nadar por nada não vale, vamos ter compromisso com o sucesso e com os mares profundos, porém possíveis...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...