sábado, 16 de outubro de 2010

Vento Favorável

Quando o vento sopra favorável no nosso ouvido, precisamos escutar o seu chamado e sair voando em busca de oportunidades, pois a sorte não aparece sempre e muitas vezes esta vem disfarçada para testar como está a nossa ligação com o mundo e como anda o nosso compromisso com o nosso futuro e com nós mesmos.
Os ventos muitas vezes não nos refrescam e nos deixam mais sufocados do que já estamos, mas algumas vezes eles sopram com várias intensidades e podem até nos derrubar se não tivermos o cuidado necessário para receber esse intrumento de mudança.
Se pararmos um pouco para sentir o vento nos nossos rostos, veremos como ele nos faz bem e como nos faz pensar sobre a vida e sobre os mais variados assuntos, nos tirando muitas vezes de situações complicadas e que até então eram quase indecifráveis.
Desvendar os mistérios da vida é algo que nos arrebata diariamente e isso pode ser percebido de uma forma bem mais eficiente se deixarmos as portas abertas para os ventos soprarem, deixando os nossos ambientes mais livres dos impecilhos que nos afligem e nos fazem inseguros e sem determinação.
O vento pode trazer consigo poeiras indesejadas, mas saibam que mesmo assim nos farão bem já que nos farão perceber que nada permanece para sempre do mesmo jeito e vez ou outra uma sujeira vai aparecer para nos fazer limpar o ambiente que até então era intocado e perfeito.
Deixe o vento tocar sua vida e não permita que ele dê voltas e vá embora sem que sua vida seja modificada...
Este alívio poderá ser momentâneo, mas busque eternizá-lo pelo tempo que puder. Respire sempre novidades e seja novo a cada dia.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...